domingo, 6 de janeiro de 2013

O maldito Crowley.

O infame Aleister Crowley - pseudônimo de Edward Alexander Crowley- foi um famoso ocultista britânico, ligado às sociedades secretas da Maçonaria, Aurora Dourada e Ordem do Templo Oriental e notório promotor de Luciferianismo pelo mundo. Como se não bastasse essa biografia repleta de terror, o mesmo , a partir da Ordem do Templo Oriental, que acreditava que Cristo tinha " passado " suas benção para o povo ariano, aliou-se a Hitler, tornando-se um dos grandes líderes do Nacional-Socialismo em seu país de origem. 
Com efeito, essa figura tenebrosa é louvada por todos os lados, principalmente por roqueiros de toda sorte ( Raul Seixas compôs Sociedade Alternativa em homenagem a esse traste ). Além disso, suas influências ocultistas e esotéricas estão profundamente residente na série Mágico de Oz. Portanto sua presença é grande ainda no imaginário de certos artistas pelo mundo.
O vídeo abaixo traz uma boa resenha da vida de Aleister Crowley, pecando apenas em uma coisa : a Ordem do Templo Oriental, última seita da figura em questão, não era da mesma linha dos Illuminati, sendo de um tronco gnóstico e racista, bem familiarizada com as idéias do antissemita dos primeiras séculos da Era Cristã Marcion de Sinope. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.