domingo, 7 de abril de 2013

A verdade sobre a Guerra da Síria.

A Guerra da Síria é fomentada pelo Imperialismo Anglo-Americano ( que tem como base econômica e ideológica principal o Sionismo Internacional ), visando a derrubada de Bachar Assad pois tal governante é um entrave para suas aspirações financeiras, comerciais, políticas e estratégicas no Oriente Médio.  Dessa forma, os grandes oligarcas transatlânticos, a partir dos serviços secretos dos Estados Unidos,Grã-Bretanha, França e Israel, fomentam guerrilheiros wahabitas fanáticos- Al Quaeda principalmente- para destituir o Governo de Damasco. 
Mas a pergunta que não quer calar é: por que apoiar determinadas facções políticas e religiosas que são supostamente mais radicais na luta antiocidental? Ventila-se, mundo afora,três grandes especulações respeitáveis sobre o financiamento do Imperialismo Anglo-Americano aos fanáticos wahabitas: fragmentação dos países muçulmanos no afã de obstruir qualquer possibilidade de coesão entre os mesmos e assentar a supremacia de Washington e segurança de Tel Aviv, criar um clima de instabilidade política no Oriente Médio em que Israel possa ter uma suposta legitimidade ára lançar uma guerra na região com objetivo de fomentar seus velhos sonhos messiânicos e de ampliação territorial ( a formação da chamada Eretz Israel, que congrega terras do Nilo ao Eufrates) e lançá-los ao poder ao passo que contraíam dívidas com bancos de Nova Iorque e Londres e organismos multilaterais- FMI, Banco Mundial etc ( o que de fato já acontece no caso egípcio ). 
Enfim, esse o panorama político do Oriente Médio e Norte da África, principalmente, o caso sírio. Abaixo um bom bate papo sobre tal fenômeno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.