sábado, 30 de março de 2013

A Verdade Sobre o Integralismo.

O Integralismo é um movimento cívico-político-patriótico de grande relevância para a Nação Brasileira. Entre seus feitos principais estão a luta contra a Intentona Comunista de 1935, o impedimento do avanço do Nazismo Racista em nossas terras mestiças e uma vasta referência intelectual principalmente a partir das obras de Plínio Salgado e Gustavo Barroso. Com todo esse gabarito, logicamente  o Integralismo é duramente caluniado, principalmente pelos membros e puxa-sacos das Internacionais Vermelha ( que congrega toda sorte de partidos materialistas, chamados de socialistas e comunistas ) e Dourada ( que reúne os grandes magnatas da Terra, principalmente os sediados em Londres, Nova Iorque, Xangai, Hong Kong, Paris e Frankfurt ) . Dessa forma, o livro A Verdade Sobre o Integralismo de Jayme Ferreira da Silva vem bem a desmentir tais calúnias internacionalistas fanáticas. 
Jayme Ferreira da Silva foi oficial do Exército Brasileiro e Vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido da Representação Popular. Justamente em uma sessão que o mesmo refutou treze calúnias históricas contra o Integralismo : 1) " Integralismo é Fascismo ? " , 2) " O Integralismo não é Democracia ou o Integralismo é antidemocrático ", 3) " O Integralismo é antidemocrático porque era favorável ao partido único e ao sistema corporativo  ", 4) "  É ou não verdade que o Sr. Gustavo Barroso entrou em entendimentos com o ministro da Propaganda da Alemanha, Sr, Joseph Goebels ? " ; 5) " Racismo e Integralismo ", 6) " É ou não verdade que VV.Excelências colaboraram com os alemães no afundamento dos navios brasileiros? ",  7) "  É ou não verdade que o Sr. Miguel Reale uma série de livros nos quais defende: a) Partido Único;b) cessação da liberdade de imprensa; c) pena d morte; d) sistema unitário, contrariando toda convicção federalista no Brasil, e) ditadura, dentro da qual o Sr. Plínio Salgado seria o Deus e o Sr. Gustavo Barroso seu Messias? " ,  8) " E ou não verdade que o financiamento da Ação Integralista Brasileira foi feito por meio de uma transação financeira com o Banco Alemão Transatlântico dessa cidade? ", 9) " Como responde o Integralismo às acusações da ' Exposição do Tabuleiro da Baiana' ? ", 10) " Enquanto VV. EEx. estavam apodrecendo na prisão , o Sr. Plínio Salgado estava em Lisboa, num cômodo exílio declamando sonetos "; 11) " Foi ou não foi uma ' intentona integralista ' o golpe de 11 de maio de 1938? ". 12) " O Integralismo é Extremismo ? ". 13) " V. Excia é representante do Partido Popular ou do Integralismo? ".
Com argúcia, provas técnicas e documentais e um vasto conhecimento em História, Filosofia e Política, Jayme Ferreira da Silva refuta com galhardia todas as indagações acima lançadas. E ninguém menos ou mais que Carlos Lacerda estava entre os " inquisidores ". Dessa forma, é aconselhável, além de urgente, que se compre o livro A Verdade Sobre o Integralismo. Pode-se achar e pedir pelo seguinte endereço: http://livrariarc.blogspot.com.br/
Não percam!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.