terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Argentina se desarma e Império Britânico se reforça.

Numa ofensiva claramente revanchista e antimilitar, o Governo Argentino da tresloucada Cristina- assim como todos os outros  a partir da redemocratização- desarma a olhos vistos suas Forças Armadas. E nisso num momento em que o Império Britânico lança  rumores de guerra no Atlântico Sul cada vez mais claros. 
O Império Britânico é detentor de imensas reservas de petróleo e gás natural nas Ilhas Malvinas e conta com as mesmas para facilitar seus domínios na Antardita-embora possua outros territórios mais próximos do continente gelado ( Ilhas Bird, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul ) porém bem menores e com menos infraestrutura. Mesmo assim, o estado nação em questão busca realmente é assumir-se como status de potência com capacidade de intervenção na Política Internacional. Desde que perdeu a condição de maior potência mundial após a Segunda Grande Guerra Mundial, o Império Britânico visa proclamar aos quatro ventos que faz uma Política Internacional independente dos Estados Unidos. E a questão das Ilhas Malvinas é a encarnação máxima desse propósito, principalmente depois das tentativas frustradas de intervenção no Egito ainda na década de 1950.
O vídeo abaixo, com efeito, mostrará como o governo entreguista de Crsitina rebaixa seu país a condições plenas de submissão aos planos do Império Britânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.