terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quando um nacionalista tem razão.

A entrevista abaixo é concedida pelo líder do grupo Resistência Nacionalista. E tenho algumas considerações sobre tal expediente. 

Conservadores e Nacionalistas x Liberais:

O discurso do líder do Resistência Nacionalista deixa bem claro que as alas conservadoras e nacionalistas tendem a enxergar um papel positivo da religião na esfera pública, tanto é verdade que a pessoa em questão apresenta aproximações de sua vertente política com setores mais ou menos próximos da esfera religiosa: IPCO ( Instituto Plínio Correia de Oliveira ) e Integralismo. Portanto estas alas não se assemelham à ignomínia dos setores liberais e libertários ( com raras e honrosas exceções ), que chegam a um anticlericalismo insano, tudo em nome da oposição permanente à Igreja por suas críticas severas ao individualismo e utilitarismo da Escola Austríaca.

Crítica às esquerdas:

O líder da Resistência Nacionalista mostrou claramente que as esquerdas monopolizam, de certa maneira, o discurso político no Brasil. Além disso, deixou claro que não há um partido brasileiro que carregue minimamente as tradicionais políticas conservadoras e nacionalistas de direita. Em momento algum, deixou se levar pela linguagem viciada e tendenciosa das esquerdas, que tende a mitigar o poder das mesmas, justamente para que todo mundo creia que não existe o perigo da onipotência delas. 

Antifas:

Deu uma cacetada boa nesse pessoal aí que se diz " antifascista " .O líder da Resistência Nacionalista mandou bem ao afirmar que o conceito " Antifascismo " é vago e pode ser dado a qualquer um que não seja membro da rebeldia juvenil anarco-marxista. 

Conclusão.

O líder do Resistência Nacionalista é uma pessoa de bom senso e possuidor de um faro político interessante. Não à toa que citou Olavo de Carvalho como uma referência.; O que falta a ele, assim como a muitos assemelhados, é representação de fato no poder. Não com as perspectivas bobocas de utópicos delirantes e liberais de " acabar com a corrupção " ( pode se mitigar apenas ), mas sim como abertura de uma tribuna para denúncias contra tudo aquilo que é lesivo à Nação e à Civilização: Comunismo, Petismo, Liberalismo Econômico etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.