sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dugin e Terceira Guerra Mundial.

O vídeo abaixo mostra o filósofo, geopolítico e sociólogo Alexander Dugin a falar de uma possível Terceira Grande Guerra tendo a Síria como país-chave para tal. Concordo com quase tudo que foi explanado pelo intelectual em questão, discordando  em alguns pontos: 1) não mencionar mais profundamente as ideologias Neoconservadora ( que visa a construção de uma República Universal, e para tal é necessária uma série de guerras prolongadas em todo o mundo para impor uma espécie de Democracia ) e Sionista ( que visa a formação de um único Estado no mundo com capital em Jerusalém e sob influência de uma liderança supostamente messiânica ) como pilares da política externa anglo-americana ), 2) considerar a Europa Ocidental como mero vassalo do Estados Unidos, não apresentando necessariamente que a ideologia neoconservadora é fundamental para tal expediente,  e ) considerar alguns  Estados Árabes do Golfo ( Catar e Arábia Saudita ) como meros vassalos dos Estados Unidos, enquanto creio que ambos são dependentes mas com algumas autonomias. 
Os três pontos acima são os que mais colocam em oposição ao que Dugin falará abaixo. No mais, ainda tenho algumas ressalvas sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial- o entrevistado parece discordar de uma possibilidade mais ampla para tal acontecimento- e sobre um possível despreparo dos Estados Unidos e da OTAN para perpetrar tal conflito.
Mas um aviso aos canalhas: discordo em larga escala da visão de mundo de Dugin, principalmente no que tange os pontos principais de sua doutrina eurasiana ( que consiste na defesa de um suposto mundo multipolar, sendo que dentro disso estaria uma divisão geográfica chamada " Eurásia " ,  que consiste na união da Rússia, dos países islâmicos asiáticos, da Índia e boa parte dos países de maioria amarela ) , sua visão religiosa, sua não-condenação ao Comunismo ( sobretudo o que imperou na União Soviética e que vive na Coréia do Norte e na China ) . Enfim, agora é ver a entrevista.







Um comentário:

  1. Concordo em muitos pontos com oque expôs sobre a entrevista de Dugin, partilho da convicção de que os adeptos da Terceira guerra sofreram um revés e hoje somente resistem no eixo Telaviv-Houston aonde logo serão derrotados, os própios "rumores de guerra" já fazem o ambiente propício para um mundo multipolar com um "pacto de convivência e poder" entre diversas Ordens, coordenadas pelo "homem que vem para unir", selar o pacto e assim "conciliar". Pelo própio espírito de "conciliação pérfida" deste ser considero que o "rumor" da guerra ou uma "guerra localizada" serviria mais aos interesses da NOM do que um conflito global.O "Velho mundo" já morre sem quase resistências para ser preciso dar-lhe uma "injeção letal".Creio no período dos Grandes Tempos e a NOM ruirá depois que triunfar.

    ResponderExcluir

Comentem com civilidade e polidez. Não aceitarei arroubos.